segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pesquisas científicas podem criar macacos falantes, diz academia

O medo de que experiências científicas gerem macacos falantes fez com que a Academia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha pedisse ao governo a criação de medidas mais duras quando o assunto é a utilização de animais em pesquisas cientificas médicas.
Segundo informações do governo, a academia teme que tais experimentos realizados com animais acabem gerando aberrações médicas, tais como a criação de macacos que falam e pensam, entre outras.
O professor Christopher Shaw, membro da academia ressaltou, no entanto, que o órgão não é contra estudos que tragam benefícios à humanidade, mas defende que as leis que regem essas ações sejam mais duras, a fim de evitar possíveis tragédias cientificas com seres vivos. Além das experiências com macacos, cientistas utilizam ratos de laboratório para testar remédios, vacinas ou até mesmo reconstruções cartilaginosas do corpo humano.
De acordo com Shaw, o medo gira em torno da grande introdução de células cerebrais humanas no cérebro dos macacos. “Tememos que isso faça com que os animais adquiram algumas das capacidades consideradas humanas, como a fala”, afirmou o pesquisador.

fonte:

http://oestadodoparana.pron.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário